ALESSANDRE ANTÔNIO CAVINA, ENFERMEIRO DA SANTA CASA DE CÂNDIDO MOTA, RECEBE HOMENAGEM DA FACULDADE UNOPAR/ANHANGUERA
O enfermeiro Responsável Técnico da Santa Casa de Cândido Mota, Alessandre Antônio Cavina, foi convidado de honra na Mesa Diretiva da Colação de Grau da UNOPAR/Anahnguera, realizada em dia 1º de agosto de 2024.
Alessandre Cavina esteve presente na Cerimônia de Grau dos formandos da rede de ensino técnico e superior UNOPAR/Anahnguera - Polo de Assis-SP, ocupando lugar na Mesa Diretiva como convidado de honra, ao lado do Sr Rubens Silva Filho, Gestor da Unidade de Assis.
No evento, Alessandre relatou que foi muito gratificante o reconhecimento e se emocionou ao ser convidado também para a entrega dos diplomas aos formandos do Curso de Enfermagem: "Com muito orgulho que levo o nome da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, a qual cumpre sua missão na promoção a educação”.
Na oportunidade, agradeceu a Coordenadora Pedagógica da UNOPAR, Tatiane Souza, que sempre esteve presente na solicitação de campo de estágio e nas reuniões de integração promovidas pelo hospital aos alunos.

A parceria entre Santa Casa de Cândido Mota e UNOPAR/Anhanguera
A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota tem como sua missão, o papel de contribuir com a sociedade na participação na educação. Uma das formas de fazer valer este ato e abrir o campo de atuação, é por meio das parcerias com as escolas técnicas e universidades.
A colaboração com a UNOPAR de Assis existe há algum tempo, com a receptividade aos alunos do curso de enfermagem em âmbito de estágios supervisionados abertos nas áreas de urgência, clínica médica, clínica cirúrgica, obstétrica e pediatria. Os alunos passam por uma integração antes de iniciarem os estágios, onde é apresentado a estrutura e o funcionamento do hospital, além dos cuidados com a saúde, higienização da mãos e prevenção de infecção.
Todo o processo dos estagiários é acompanhado por um docente da rede de ensino parceira, seguindo as normas legais e as condutas da instituição hospitalar.
Segundo o enfermeiro responsável pelo projeto na Santa Casa, Alessandre Cavina: "É muito importante para os alunos vivenciarem o aprimoramento dos estudos, pois é lhes é apresentada a realidade da assistência prestada diretamente aos pacientes, ampliando os conhecimentos técnicos para além dos livros e, mais importante, a aproximação das pessoas que necessitam da tratamento naquele momento de fragilidade".
Para a Santa Casa quanto unidade hospitalar, a promoção da missão cumprida junto a sociedade, na formação de novos profissionais, os quais poderão no futuro, se tornarem profissionais integrantes da nossa equipe.
Fonte: SCMCM.
Publicado em 30/08/2024.